Momentos de praia e trilha (comida Brasilera)

IMG_0448Os momentos como isto são  para escrever. Estamos para almoçar, vamos comer o prato típico Brasileiro, o arroz com feijões. Sou bastante emocionada do conhecer a esta comida feita por minha nova amiga brasileira. Acho que es o primeiro dia que ficamos nela casa hasta esta ora (16h!) em toda a semana. Estamos surfando todo os dias, descobrindo todas as praias dela zona de Garopaba, sus ondas, canales, ventos, lagunas, dunas, trilhas, morros, pedras e temperatura da areia… mais, mas que todo, entreunamos a nossos corpos a ló máximo, sem pausar por uma semana. Pude conhecer mais sobre os limites do meu corpo. Estou investigando meus limites físicos, meu potencial e necessidades. Com referência a ultimo se intende sobretudo a alimentação.

Estamos comendo como reis. Anteontem descubro o tapioca e açaí. Uma explosão do sabor impressionante. Açaí é uma fruta vermelha do Amazonas que se come batida bem fria com bananas, morango granula em frutos secos. Depois do surf, isto com um bom coco es demais para reencontrar as energias. O chocolate perde só importância frente a ló magico fruto Açaí! Depois do surf, isto com um bom coco es demais para reencontrar as energias. Depois de intentar surfar com muita determinação como necessário, preciso ingerir também uma tapioca. Isto es como o um crepe, mas feita com farinha de mandioca (Cassaba, Yuca, lamela como queiras) que se tira direito na panela pagando bem para que fique pegada, colocando arriba os ingredientes que preferes. Por primeira vez provei Tapioca Caprese, mas desde então estou sempre comendo a tapioca Dulce feita por nos mesmo na casa. Colocamos o chocolate, as bananas, o Dulce do leite, o leite condensado, a canela, mais o mais típico es fazê-la com quês e guaiava: Romeo e Julieta. Fica muito bom, tem que fazer um estrato bastante gordinho para que a tapioca fique menos cosida por dentro e se pode apreciar a espetacular massa.

Tapioca es ideal comida, sana e também livre do glúten, representa uma comida mais e mais amada entre as desportistas e saudistas. Quando comentei que solo depois de uma semana no Brasil descoube o Tapioca, mim amigos disseram que eles também no consocias face 2 anos. Originaria das regiões do norte do Brasil, a gente agora está adicta a esta comida.

Brasil tem muito para conhecer e contar, mais passando todos os dias surfando, fazendo yoga e massagens na praia, a gente fica pensando muito em comida.

1.16 AM 26TH DECEMBER after eating at SANTA GASTRO BAR on AV. CENTRAL DA PRAIA DO ROSA, IMBITUBA SC

SO THERE IS THIS THING IN BRASIL. CALLED PIZZA DOCE, A GENTE SHARED 3 PLATES OF MORANGO AND CHOLOLATE INTEGRAL AMAZING BREAK MOUTH.

Grated dark chocolate felting with fresh strawberries on strawberry syrup sprinkled with almonds…on a wholegrain, crunchy toasted cracker…vanilla ice cream on top.

Always super hungry at the arrival of all this food I never managed to take a picture. So here are random photos of the moment preceding and following the sacred ritual of filling your belly with scrumptiousness (excluding surf photos, for which I have reserved an especially embarrassing post).

Advertisements

2 thoughts on “Momentos de praia e trilha (comida Brasilera)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s